Dicas


                       DICAS A TODOS OS CLIENTES E AMIGOS





Para melhor durabilidade do seu sapato, são necessários alguns cuidados.
Utilize sempre uma calçadeira ao calçar, para não amassar o traseiro do sapato;

Utilize solados antiderrapantes;
Use protetor de calcanhar para evitar bolhas d'água na região.
Limpe sempre seus sapatos após usá-lo;

Não use graxas de brilho instantâneo;

Sapatos de pano ou tênis podem ser lavados com sabão neutro devendo ser os secados a sombra.




Texto - O sapato ideal para cada tipo de profissão.



Fica muito tempo de pé ? Trabalha sentado ? Caminha o dia todo ? Saiba como escolher o calçado adequado para o seu emprego.

A crueldade com os pés está na cara. Pode reparar: um sapato mal escolhido resulta em
caretas, suspiros e desânimo o dia todo. Decidir qual par calçar para encarar a jornada de trabalho diária exige cuidados que vão além da moda.

Independentemente da profissão, o calçado ideal é aquele que pode ser usado o dia todo, sem causar bolhas, calos, má circulação do sangue, problemas na coluna ou deformidade na ponta dos pés. Aquele que você esquece que está usando, que seja leve e confortável, recomenda Verônica Nagy, coordenadora técnica de calçados da Binne Comfort, empresa especializada em calçados profissionais.

A escolha do calçado ideal para cada tipo de trabalho também deve levar em consideração o tempo que a pessoa fica em pé, sentada ou em movimento. Verônica orienta que, para quem passa muito tempo sentado, o ideal são sapatos leves e confortáveis para que os pés possam transpirar.

Nesta posição a pessoa pode ficar um pouco mais a vontade com a escolha do calçado, já que não existe tanta pressão nos pés. Sempre que possível, é interessante levantar um pouco e dar uma volta para a melhor circulação do sangue nas pernas e pés.

Quem fica muito tempo de pé deve optar por calçados com salto de no máximo 5cm para que não haja problemas de circulação do sangue ou dores na coluna. Cuidado com calçados muito fechados e de bico fino, pois podem favorecer o aparecimento de calos e machucados nos pés. Já para a turma que passa muito tempo em movimento, o mais interessante são os sapatos baixos, com palmilhas confortáveis e produzidos com couro natural para facilitar a transpiração dos pés e impedir a proliferação de bactérias.

Especializada em consultoria de imagem para o ambiente corporativo, Ilana Berenholc ressalta que é preciso adequação na hora de escolher o calçado para cada profissão. Segundo ela, sapatos para o trabalho e sapatos para sair são coisas diferentes. O calçado para o trabalho deve ser adequado ao ambiente profissional.

Dependendo do nível de formalidade da empresa ou área de atuação, existe mais ou menos flexibilidade na hora da escolha. Confira as dicas da consultora e acerte na hora de montar seu figurino no emprego:


  • Formal Tradicional

Este é o traje indicado para quem trabalha em bancos, instituições financeiras ou governamentais, consultorias que atendem clientes corporativos e escritórios de advocacia. Os sapatos podem ser escarpins, chanel, mocassim com salto ou peep toes com a frente bem fechada. Pode haver um detalhe sutil, mas nada chamativo, como tachas, ilhoses, etc. Um pouco de salto deve sempre ser usado, mas ele não deve ser nem muito fino, nem exageradamente alto. Aqui, nada de sandálias. O material indicado é couro e as cores devem ser neutras.


  • Formal Contemporâneo

É o traje indicado para quem trabalha em multinacionais, diretoria e área financeira de empresas menos formais, como marketing, diretoria de RH, empresas que lidam com clientes corporativos. Os modelos acima são indicados, além de sapatos com salto ou meio salto e sapatilhas clássicas. Couro e verniz são os materiais de escolha. As cores também são neutras ou tons escuros e fechados, como vinho.


  • Casual Profissional

É o traje indicado para quem trabalha em empresas menos formais, para quem trabalha com marketing, relações públicas, RH, ou em áreas sem contato com o público de multinacionais e consultorias. Nos pés, botas, escarpins, peep toes, oxford, sandálias fechadas e sapatilhas de couro ou camurça.


  • Esporte Profissional

É o traje indicado para quem trabalha em agências de publicidade, escritórios de arquitetura, design, web e escolas de idiomas. Os sapatos podem ser sapatilhas, oxford, sandálias, espadrilles, botas, peep-toes, feitos de couro ou camurça. O solado pode ser de couro, borracha ou corda. Aqui, os sapatos podem ser coloridos.

Sem comentários:

Enviar um comentário